História (Parte 17): iPod Shuffle 3G (2009)

O iPod shuffle agora vem em cinco vibrantes cores, e nos modelos de 2GB e 4GB. E ainda fala!

Para criar o menor tocador de música do mundo mudamos os controles do iPod shuffle para o fio do fone de ouvido. Por isso o iPod shuffle ficou menor que nunca, e os controles estão bem ao alcance da sua mão. Se você quer tocar, colocar em pausa, ou pular para a próxima música, você não precisa pegar no seu iPod shuffle‚ basta seguir o fio e pressionar o botão.

Os controles ficam do lado direito do fio dos fones de ouvido. Com o comando central situado estrategicamente em um lugar mais conveniente, você navega pelas suas músicas – e aciona o recurso de VoiceOver – sem descuidar a sua corrida, pedalada, ou o que você estiver fazendo. O iPod shuffle inclui estes controles de fácil acesso, mas você pode usar também fones de ouvido com controles similares de fabricantes como Scosche, Klipsch, V-MODA e Belkin.

O iPod shuffle está disponível com 2GB e 4GB de capacidade, suficiente para você guardar até 1.000 músicas no modelo de 4GB.2 São horas e horas de música para você ouvir na academia ou quando está passeando. E ainda há espaço para várias listas de reprodução.

O VoiceOver é o novo grande sucesso no seu iPod shuffle.1 Digamos que você esteja ouvindo uma música e queira lembrar o nome dela ou de quem está cantando, simplesmente pressione um botão para que o VoiceOver fale em português (ibérico) enquanto a música estiver tocando. Mas ele também fala os nomes das listas de reprodução, e quando a bateria precisa ser carregada e tudo em português (ibérico).

Fonte: Apple Brasil