iTunando – Owl City

Owl City é o projeto de Adam Young, que foi posto em prática em 2007 enquanto morava na casa de seus pais em Owatonna, MN (EUA). Como sofria de insônia, Adam passava suas noites no porão de casa, com seu computador e diversos instrumentos. A combinação desses instrumentos originou um som eletrônico/pop,  e depois usando mais de um computador e vários teclados para salvar as músicas.

As músicas foram upadas para o MySpace de Adam e com isso começou a chamar a atenção e  a conquistar vários fãs. A faixa “Hello Seattle” foi a que lhe rendeu um contrato com a Universal Republic.

Ocean Eyes, álbum de estréia pelo selo, foi lançado em 2009 coincidindo com o lançamento da turnê nacional. Na estrada, a faixa “Fireflies” se tornou um dos hits mais populares daquele ano, indo para o topo das paradas em diversos países e vendendo mais de 3 milhões de cópias. A turnê de 2010 se espalhou pelos EUA, Canadá, Australia, Alemanha e Reino Unido.

O Owl City é mais um que descobriu o sucesso através da internet. ‘Fireflies’ realmente é o carro chefe do álbum. As outras faixas não fogem muito ao estilo, mas é um som gostoso de se ouvir em uma viagem ou mesmo para trabalhar.

As faixas:

“Cave In”
“The Bird and the Worm”
“Hello Seattle”
“Umbrella Beach”
“The Saltwater Room”
“Dental Care”
“Meteor Shower”
“On the Wing”
“Fireflies”
“The Tip of the Iceberg”
“Vanilla Twilight”
“Tidal Wave”

Site Oficial:  www.owlcitymusic.com

Ouça Fireflies: